Visita

Geologia Geral - Aula de campo

Realizou-se no dia 11 de novembro a tradicional aula de campo de geologia, com as 4 turmas da componente curricular Geologia Geral do Curso Técnico de Mineração, Campus Cachoeiro.

O objetivo principal é o contato dos alunos com afloramentos dos três tipos básicos de rochas: sedimentares, ígneas e metamórficas. A interface do relevo, geologia, geomorfologia, clima e vegetação também foram observadas e discutidas. Visitou-se locais com rochas do Proterozoico e Cenozoico.

Os alunos tiveram contato com as metodologias de coleta de dados para estudos em ciências da terra, alguns métodos de coleta e registro das informações observadas foram praticados pelos alunos sob a coordenação dos professores Alessandro Oliveira e Pedro Douglas.

O roteiro partiu do campus em direção ao litoral com paradas em pontos estratégicos para melhor compreensão das transições da geomorfologia e da geologia da região. As Aulas foram realizadas em pontos previamente escolhidos pela equipe de professores da Coordenadoria de Mineração, estes locais são tradicionalmente utilizados.

Galeria de Fotos


© 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
Coordenadoria de Tecnologia da Informação - Campus Cachoeiro de Itapemirim